Coronavírus – o segundo caso confirmado no Brasil

Jornal Lagoa News

Foi confirmado pela Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo a segunda pessoa cujos exames laboratoriais apresentaram resultados positivos para o coronavírus – um homem de 32 anos residente na capital paulista.

Não há restrições aos passageiros que desembarcam nos aeroportos do Brasil

O paciente viajou para a Itália acompanhado da esposa e na quinta-feira (27), chegaram de Milão. Durante o voo ele teve febre, tosse seca e dor de garganta que, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), são sintomas da doença Covid 19, causada pelo novo coronavírus. Durante a viagem, tanto ele quanto sua companheira fizeram uso de máscara de proteção respiratória. Ela não apresentou nenhum sinal de contágio, os exames mostraram resultados negativos e está em observação pela equipe médica do Hospital Israelita Albert Einsten que atendeu o casal. O quadro clínico do paciente é considerado “leve e estável”. Segundo o Ministério da Saúde “a orientação foi de isolamento domiciliar”.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) está trabalhando no sentido de localizar as pessoas que tiveram contato com o paciente na aeronave ou em outras localidades. Em nota divulgada (29), o hospital “adotou todas as medidas preventivas” cabíveis para o caso.

Jornal Lagoa News
Rubens Britto

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.