Coronavírus – avanço dos casos de infecções e mortes no Brasil

São 13.717 casos de infecções e 667 mortes

Jornal Lagoa News

A pandemia avança a passos largos ceifando vidas, o que têm deixado as autoridades responsáveis pelas áreas da saúde cada vez mais em estado de alerta, além do Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, que mesmo pressionado por alas contrárias ao isolamento social têm conclamado que o povo evite sair de casa.

Mesmo assim, há governadores e prefeitos afrouxando as rédeas reabrindo empreendimentos comerciais e empresas de médio e grande porte com as justificativas de que o fazem sob a imposição de regulamentos escorados em advertências de distanciamento, higienizações nos ambientes, além da limitação de pessoas nos recintos.

Segundo divulgações do Ministério da Saúde, na segunda-feira (6), houve o registro de 553 mortes e 12.056 casos confirmados. Hoje (7), entretanto, consta o registro de 13.717 casos de infecções e 667 mortes, sendo 114 óbitos e 1.661 novos casos nas últimas 24 horas. Foi a primeira vez que o Brasil registrou mais de 100 mortes de um dia para o outro.

Banner teleSUS clique aqui

Jornal Lagoa News
Rubens Britto

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.