Conselheiros tutelares – Segundo CMDCA sai na quarta-feira resultado das eleições

Campo Grande/MS.

Jornal Lagoa News

Houve neste domingo (6) em todo o país, eleições para os titulares e suplentes dos Conselhos Tutelares. Os resultados das eleições dependem das cidades e regiões por causa das estruturas locais, sendo que em alguns lugares não foi possível o uso de urnas eletrônicas, o que dificulta a apuração.

O plano organizacional indicava a utilização de urnas eletrônicas na capital sul-mato-grossense. Entretanto, considerando que 16 candidatos estão “sub judice” (contestaram na justiça a participação no pleito), isso inviabilizou que a votação fosse realizada por urnas eletrônicas porque antes que houvesse as instaurações dos processos que aguardam uma decisão final, as urnas já estavam configuradas com as inclusões dos candidatos. Então, o caminho indicado foi à utilização de cédulas, o que dificulta a agilidade dos resultados diante da contagem manual dos votos.

Segundo informações do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Campo Grande), através do seu presidente, Celso José Santos, a previsão para os resultados das eleições é para a próxima quarta-feira (9). Além das 25 vagas, serão selecionados 50 suplentes, ou seja, 10 para cada um dos cinco Conselhos Tutelares estabelecidos na capital do Estado de Mato Grosso do Sul.

Jornal Lagoa News
Rubens Britto

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.