Confira as dicas do 1º lugar em Medicina na Unicamp

confira-as-dicas-do-1o-lugar-em-medicina-na-unicamp
Jornal Lagoa News

Gabriel equilibrou horas de estudo com atividades de lazer e garantiu o 1° lugar Gabriel equilibrou horas de estudo com atividades de lazer e garantiu o 1° lugar   –  Arquivo Pessoal

Gabriel Garcia Schmitt passou em primeiro lugar em Medicina na vestibular da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) e na FMJ (Faculdade de Medicina de Jundiaí), ambas em São Paulo. O estudante de 18 anos dá algumas dicas para quem pretende prestar vestibular ainda neste ano.

“Eu prestei vestibular assim que saí do colégio, mas não consegui passar, resolvi fazer um ano de cursinho e logo veio a pandemia”, conta o estudante do Poliedro. “Organizava meu tempo em função das aulas do cursinho e fazia um planejamento semanal, somando as atividades online passava das 7h30 às 22h30 estudando.”

Veja também

  • Metade dos aprovados na Unicamp vieram de escolas públicas

    Educação

    Metade dos aprovados na Unicamp vieram de escolas públicas

     


  • Sisu ofertará 209 mil vagas neste primeiro semestre

    Educação

    Sisu ofertará 209 mil vagas neste primeiro semestre

     


  • Unicamp antecipa divulgação dos aprovados no vestibular

    Educação

    Unicamp antecipa divulgação dos aprovados no vestibular

     

Aos fins de semana, Gabriel fazia simulados e provas de edições anteriores dos vestibulares e do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). “Isso é muito importante para calcular o tempo gasto para realizar cada questão e treinar para fazer uma prova de 5 horas de duração usando máscara.”

Outra dica valiosa é ter um tempo de lazer. “É importante manter o equilíbrio entre os estudos e a saúde mental”, avalia. “Eu andava de bicicleta, que é uma coisa que gosto de fazer, além de dedicar um tempo para a minha família.”

Jornal Lagoa News

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.