Confederação de rúgbi terá pela primeira vez uma mulher como CEO

confederacao-de-rugbi-tera-pela-primeira-vez-uma-mulher-como-ceo
Jornal Lagoa News

A Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) terá pela primeira vez uma mulher como CEO. Mariana Miné ocupará o cargo de Jean-Luc Jadoul, que encerra sua atividade na entidade, após 15 meses. “É um orgulho poder contribuir para o crescimento do Rugby no Brasil, um esporte fundamentado em valores tão fortes e que pode contribuir muito para a formação de um Brasil melhor”, comemorou a nova gestora.

Mariana é formada em Administração de Empresas pela Faculdade Getúlio Vargas (FGV) e acumula passagens em cargos de gestão na Ambev, Unilever e RBS Comunicações. Além de dar continuidade ao projeto que pretende fazer com que o rúgbi brasileiro cresça de forma sustentável, seu foco será na reestruturação da CBRu.

A nova CEO, que assume o cargo nesta quinta-feira, foi selecionada a partir de um processo comandado por seis conselheiros da entidade e uma assessoria de recrutamento. Após a escolha, a decisão foi ratificada pelo Conselho de Administração da CBRu.

Jean-Luc Jadoul, que se despede da confederação, teve um papel importante na estabilização financeira da instituição. “Os processos de sucessão são essenciais para viabilizar o avanço das atividades da Confederação. As pessoas vão e a entidade permanece. Agradecemos ao Jean-Luc pelo trabalho realizado até hoje e damos as boas-vindas e desejamos muito sucesso à Mariana Miné nesta nova etapa da Confederação”, disse Eduardo Mufarej, presidente do Conselho da CBRu.

Jornal Lagoa News
Paulo da Costa
Jornalista e escritor, repórter do Jornal Lagoa News.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.