Coleção de vinhos raros é leiloada por 8,7 milhões de euros

colecao-de-vinhos-raros-e-leiloada-por-8,7-milhoes-de-euros
Jornal Lagoa News

Vinhos foram feitos entre 1862 e 2005 na Bouchard Père et Fils

Reprodução/site Bouchard Père et Fils

Uma coleção de 2 mil vinhos raros e luxuosos de um dos vinhedos mais exclusivos da Borgonha, região no leste da França, foi leiloada neste domingo (18) por cerca de 8,7 milhões de euros, segundo a casa de leilões suíça Baghera Wines.

Valor corresponde a cerca de R$ 58 milhões.

O vinhedo Romanée, composto por apenas 85 áreas, é a menor Denominação de Origem Controlada (AOC) do mundo.

Com uma produção de 3.600 garrafas por ano, esse vinho é um dos “grands crus” mais procurados da Borgonha.

A Baghera Wines, com sede em Genebra, leiloou 1.819 garrafas, 106 garrafas “magnum” e uma garrafa “jéroboam” de Romanée, por um valor total que ultrapassou os 10 milhões de dólares.

Os vinhos leiloados foram produzidos entre 1862 e 2005 pela vinícola Bouchard Père et Fils, localizada no centro-leste da França.

Os compradores chegaram a pagar 201.300 francos suíços (mais de 218 mil dólares) por uma garrafa produzida em 1865.

O sucesso do leilão reflete “a qualidade próxima da perfeição dos produtos apresentados”, disse Michael Ganne, diretor executivo da Baghera Wines.

Jornal Lagoa News
Rubens Britto

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.