Cientistas de universidades de todo país lançam campanha contra fome

cientistas-de-universidades-de-todo-pais-lancam-campanha-contra-fome
Jornal Lagoa News

Cientistas fazem a campanha 'Coalização contra a Fome' para incentivar a doação de alimentosCientistas fazem a campanha ‘Coalização contra a Fome’ para incentivar a doação de alimentos – Reprodução

Cientistas de diferentes universidades brasileiras encabeçam uma ação nas redes sociais para conscientizar a população do problema da fome no país agravado pela pandemia de covid-19 e também para incentivar a doação de alimentos.

Chamada Coalizão contra a fome – A ciência de mãos dadas com a cidadania a ação pede a mobilização da população para doação de alimentos, de acordo com informações publicadas pelo Jornal da USP.

Ainda, segundo o Jornal da USP, os cientitas alertam 19 milhões de pessoas no nosso país estão passando fome e cerca de 55% dos domicílios têm algum aspecto de insegurança alimentar.

O grupo responsável pela iniciativa é o Coalizão Ciência e Sociedade, que trabalha na divulgação de informações científicas na área socioambiental, buscando subsidiar a avaliação de políticas públicas no Brasil.

Professores publicaram uma lista de instituições e gravaram vídeos para auxiliar a população a saber como doar alimentos para organizações sérias e comprometidas com o combate a fome. Confira:

Jornal Lagoa News
Paulo da Costa
Jornalista e escritor, repórter do Jornal Lagoa News.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.