China passará EUA e terá a maior economia do mundo em 2028

china-passara-eua-e-tera-a-maior-economia-do-mundo-em-2028
Jornal Lagoa News
China vai crescer mais que EUA nos próximos anos

China vai crescer mais que EUA nos próximos anos
REUTERS/Jason Lee/Illustration/File Photo

A China ultrapassará os Estados Unidos para se tornar a maior economia do mundo em 2028, cinco anos antes do estimado anteriormente, devido à recuperação contrastante dos dois países da pandemia de covid-19, disse o grupo de especialistas CEBR (Centro para Negócios e Pesquisa Econômica).

“Por algum tempo, um tema dominante da economia global tem sido a luta econômica entre os Estados Unidos e a China “, disse o CEBR em um relatório anual divulgado neste sábado (26).

“A pandemia de covid-19 e as consequências econômicas correspondentes certamente inclinaram essa rivalidade a favor da China “, acrescentou.

O CEBR disse que a “gestão hábil da pandemia” pela China , com suas medidas rápidas de contenção e o impacto da covid-19 no Ocidente colocam a China em destaque economicamente.

A China parece estar a caminho de crescer em média 5,7% ao ano entre 2021 e 2025, antes de desacelerar para 4,5% ao ano entre 2026 e 2030.

Embora seja provável que os Estados Unidos tenham uma forte recuperação pós-pandemia em 2021, seu crescimento desaceleraria para 1,9% nos anos seguintes.

Jornal Lagoa News
Rubens Britto

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.