Cercado por investigações, Bolsonaro diz que indicaria Aras ao Supremo

"O presidente tenta comprar seu habeas corpus sem nenhum constrangimento em plena luz do dia", diz deputado federal

Jornal Lagoa News

Jornal GGN – Em meio a ações de cassação de mandato na Justiça Eleitoral, inquérito por interferência na Polícia Federal, dezenas de pedidos de impeachment na Câmara, inquérito sobre manifestações anti-democráticas e o inquérito das fake news na Suprema Corte, que pode atingir suas milícias digitais, Jair Bolsonaro acenou ao procurador-geral da República, Augusto Aras, com a promessa de uma vaga no Supremo Tribunal Federal.

Em live transmitida na quinta (28), Bolsonaro disse que tem três nomes em mente para indicar ao Supremo, e Aras é um deles. O procurador-geral, contudo, ainda não é o favorito para duas vagas que abrirão nos próximos anos, por conta da aposentadoria de Celso de Mello e Marco Aurélio Mello.

“Se aparecer uma terceira vaga —espero que ninguém desapareça—, mas o Augusto Aras entra fortemente na terceira vaga”, afirmou o presidente.

Uma terceira vaga surgiria em caso de reeleição de Bolsonaro, ou da saída de outro ministro por morte ou vontade própria.

Como procurador-geral, Aras tem a palavra final sobre a apresentação de denúncias contra Bolsonaro.

O deputado federal Ivan Valente (PSOL) afirmou que é “escandaloso” o aceno de Bolsonaro a Aras. “O presidente tenta comprar seu habeas corpus sem nenhum constrangimento em plena luz do dia.”

Jornal Lagoa News
Rubens Britto

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.