Casagrande fala sobre caso de racismo com Gerson, do Flamengo: ‘Democracia não existe com racismo’

Jornal Lagoa News
Lance

Lance
Lance

Conhecido por sempre se posicionar em questões políticas e sociais, o comentarista Walter Casagrande não ficou de fora sobre o caso Gerson, que acusou o meia Ramirez de racismo durante a partida entre Flamengo e Bahia. O ex-jogador publicou um vídeo em seu blog para abordar o assunto e exaltou a coragem de denunciar os frequentes casos de racismo no futebol.

– Ontem aconteceu mais uma fala racista dentro de uma partida de futebol. Isso acontece há muito tempo e com frequência, só que agora tem um fator novo: a coragem da denúncia. Flamengo x Bahia, o jogador Ramirez falou para o Gerson: “Cala boca, negro”. Aí tem gente que vai falar: “Mas ele não é negro?”. Sim, o Gerson é negro, mas o nome dele é Gerson. Ninguém fala “cala boca, branco” – afirmou.

Confira a tabela do Campeonato Brasileiro

Casagrande também citou o caso do jovem Luiz Eduardo, que afirmou que sofreu racismo do treinador adversário durante uma partida de futebol em Minas Gerais. O ex-jogador afirmou que o racismo é inaceitável e que não existe democracia com racismo.

– Há duas semanas, o garoto Luiz de 11 anos, jogando uma partida de futebol, disse que o treinador adversário mandou “marcar o preto”. Aí tem gente que vai falar: “mas ele não é preto?”. Ele é, mas o nome dele é Luiz. Ninguém fala “marca o branco”. O racismo é inaceitável e nós temos que lutar com todas as nossas forças para tirar esse preconceito da sociedade. Democracia não existe com racismo – completou.

Jornal Lagoa News
Rubens Britto

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.