Campeonato Paulista da Série A3 conhece seus semifinalistas

Jornal Lagoa News
Noroeste e São Bernardo farão uma das semifinais da A3

Noroeste e São Bernardo farão uma das semifinais da A3
Bruno Freitas/EC Noroeste

O Campeonato Paulista da Série A3 conheceu seus semifinalistas da edição 2022 na tarde deste sábado (23). Com a sexta e última rodada da segunda fase, foi definido que Comercial de Ribeirão Preto, Votuporanguense, Noroeste de Bauru e São Bernardo disputarão as duas vagas para a Série A2 2023.

No Grupo 02, o Comercial já havia garantido a classificação na rodada passada, mas venceu o União Suzano, em casa, por 1 a 0, eliminando o adversário. Isso, pois, o Votuporanguense foi até São José dos Campos e bateu o São José por 1 a 0, chegando assim aos 9 pontos, dois a mais do que o time da Grande São Paulo. O Bafo ficou com 14, sendo o melhor time da segunda fase.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

No Grupo 03, o São Bernardo, que já tinha uma situação muito boa, foi derrotado pelo Marília, fora de casa, por 1 a 0, e se classificou no saldo de gols (1 contra -1). O Noroeste garantiu a liderança após bater o Capivariano, em Bauru, por 2 a 0, chegando aos 9 pontos e ultrapassando o time do ABC.

As semifinais são definidas de acordo com a somatória geral da competição, incluindo a fase de classificação. Assim, o Comercial, com 48 pontos, é o líder absoluto e enfrentará o Votuporanguense, que somou 31, decidindo em Ribeirão Preto, no estádio Palma Travassos. Caso vá para a final, também decidirá em casa, já que não pode ser alcançado na soma.

Já o Noroeste, com 39, faz o jogo da decisão contra o São Bernardo, de 35 pontos, no Alfredo de Castilho, em Bauru. Elas serão definidas em dois jogos e a única vantagem é decidir em casa. Em caso de empate nos dois confrontos, a decisão será nos pênaltis. Os vencedores estarão na Série A2 2023.

Palco de Palmeiras x Corinthians já teve gol histórico e faca no campo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Jornal Lagoa News

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.