Calderano ganha batalha com belga e iguala melhor campanha do Brasil em mundiais

Jornal Lagoa News

Hugo Calderano está nas oitavas de final do Campeonato Mundial de Tênis de Mesa de Houston, nos Estados Unidos. E tentará ir às inéditas quartas para o Brasil nesta sexta-feira, às 21h30 (18h30 local). Jamais um mesa-tenista do País foi tão longe na história da competição. Ele conseguiu igualar a melhor campanha nacional ao desencantar diante do belga Cedric Nuytinck, 75° do mundo, em uma batalha de sete sets. O carioca fez 4 a 3, com parciais de 11/6, 11/8, 6/11, 8/11, 11/7, 7/11 e 11/5.

O próprio Calderano já avançou às oitavas de final do Mundial uma vez. Biriba e Cláudio Cano são os outros brasileiros que conseguiram, na história, alcançar esta fase. Ninguém, porém, conseguiu figurar entre os oito melhores. Ganhar do esloveno Darko Jorgic, em Houston, é a missão do mesa-tenista, atualmente o 4° do mundo, nesta sexta-feira.

Será um tira-teima entre eles. Os dois se enfrentaram duas vezes este ano, com uma vitória para cada. No último duelo, Calderano levou a melhor no WTT Contender do Catar, no qual foi campeão. Quem avançar terá nas quartas uma pedreira: o chinês Liang Jingkun ou o inglês Liam Pitchford.

Para chegar às oitavas, Hugo Calderano tinha pela frente uma pedra no sapato. O brasileiro havia perdido os dois embates com o gigante canhoto Cedric Nuytinck. Mas ele estava disposto a mudar a história no George R. Brown Convention Center, em Houston.

Concentrado e com sentimento de vingança após queda para o belga na estreia do Platinum do Catar, foi logo abrindo 11/6 num set com grandes bolas e dificuldade enorme para a recepção do belga. Mesmo saindo com 4 a 0 contra na segunda parcial, Calderano virou e fechou em 11/8.

O belga abriu 8 a 3 no set seguinte e tinha a partida controlada. A reação de Calderano, com três pontos seguidos, obrigou o técnico do rival a pedir tempo. E a estratégia deu certo. Na volta, três pontos seguidos, 11/6 na parcial e 2 a 1 na partida. O empate veio com 11/8 após início forte de Cedric no quarto set, com 5/1 de cara.

Calderano fez 3 a 2, levou o 3 a 3 e a decisão acabou no tie-break. Troca de pontos no começo até o brasileiro encaixar o saque e a recepção para abrir vantagem e fechar por 11/5 para festa e classificação às oitavas.

Jornal Lagoa News

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.