A vitória do Flamengo adiou a chance do título antecipado do Atlético-MG. Ainda assim, com oito pontos a mais na tabela e a três partidas do fim da competição, o líder poderá comemorar a aguardada conquista do Brasileirão já na próxima rodada. Em compensação, a última terça-feira (30) definiu mais um time rebaixado à Série B.
Na parte de cima da tabela, o Atlético-MG, com 78 pontos, precisa vencer o Bahia, na quinta, na Arena Fonte Nova, para soltar o grito de “é campeão” — o jogo será válido pela 32ª rodada. Caso empate, o título ainda poderá vir no dia seguinte, desde que o Flamengo não vença o Sport, na Ilha do Retiro, no complemento da 35ª rodada.
Ricardo Moraes/Reuters – 30.11.2021
Caso os planos atleticanos não deem certo, a chance de título ficará para o domingo, já pelo 37ª rodada, contra o Red Bull Bragantino, diante da sua torcida no Mineirão. Do outro lado, as contas do Flamengo são mais simples, mas a missão é mais complicada, já que o time precisa vencer todos os jogos (além do Sport, fecha o Brasileirão contra Santos e depois contra Atlético-GO).
2/12 – Bahia x Atlético-MG – Fonte Nova
5/12 – Atlético-MG x Bragantino – Mineirão
9/12 – Grêmio x Atlético-MG – Arena
3/12 – Sport x Flamengo – Arena Pernambuco
6/12 – Flamengo x Santos – Maracanã
9/12 – Atlético-GO x Flamengo – Antônio Accioly
Éverton Ribeiro, um dos líderes do elenco do Fla, disse na saída de campo que a torcida merecia um título.
“O carinho do torcedor só nos deixa a certeza de que eles mereciam um título mais importante neste ano. Não faltou entrega nunca”, disse o meia.
A última terça também decretou o rebaixamento do Sport à Série B do Brasileirão, em razão da vitória do Juventude sobre o Bragantino. A equipe da Serra Gaúcha, com 43 pontos, ainda corre riscos, mas ganhou uma sobrevida para as próximas rodadas.
Já o time pernambucano, com 33 pontos, não tem mais chance de escapar das quatro últimas posições. Além do Sport, a Chapecoense, com 15 pontos, e também 35 jogos, já não tem mais chance de escapar.
Fernando Alves/Divulgação/ECJuventude – 30.11.2021
Na véspera da partida que decretou o rebaixamento do time pernambucano, o técnico Gustavo Florentín reconheceu a campanha ruim da equipe, mas lamentou o fato de Renato Gaúcho não comandar mais o Flamengo. O paraguaio queria explicações sobre o comportamento da equipe rubro-negra contra o Grêmio, ex-time de Renato, que foi acusado de facilitar a vida do adversário ao rebaixamento.
“É uma pena que o Renato Gaúcho não estará no jogo contra nós. Queria encontrar ele frente a frente para olhar na cara dele. Queria olhar na cara dele como homem”, disse Florentín, que ainda não havia digerido o empate gremista naquela ocasião.
Neste momento, Grêmio (36 pontos), Bahia (40), Athletico-PR (42) e Cuiabá (43) são os que correm mais riscos para as últimas duas vagas para a Segunda Divisão. A equipe mato-grossense bem que ofereceu resistência, mas perdeu para o Palmeiras na rodada, na Arena Pantanal.
3/12 – Athletico-PR x Cuiabá – Arena da Baixada
6/12 – Cuiabá x Fortaleza – Arena Pantanal
9/12 – Santos x Cuiabá – Vila Belmiro
3/12 – Athletico-PR x Cuiabá – Arena da Baixada
6/12 – Palmeiras x Athletico-PR – Allianz Parque
9/12 – Sport x Athletico-PR – Arena Pernambuco
2/12 – Bahia x Atlético-MG – Fonte Nova
5/12 – Bahia x Fluminense – Fonte Nova
9/12 – Fortaleza x Bahia – Castelão
2/12 – Grêmio x São Paulo – Arena
5/12 – Corinthians x Grêmio – Neo Química Arena
9/12 – Grêmio x Atlético-MG
Lembre times do Atlético-MG que bateram na trave no Brasileirão
DEIXAR UM COMENTÁRIO