Brasileirão tem chance de título adiada e duas vagas para Série B

Jornal Lagoa News

A vitória do Flamengo adiou a chance do título antecipado do Atlético-MG. Ainda assim, com oito pontos a mais na tabela e a três partidas do fim da competição, o líder poderá comemorar a aguardada conquista do Brasileirão já na próxima rodada. Em compensação, a última terça-feira (30) definiu mais um time rebaixado à Série B.

Na parte de cima da tabela, o Atlético-MG, com 78 pontos, precisa vencer o Bahia, na quinta, na Arena Fonte Nova, para soltar o grito de “é campeão” — o jogo será válido pela 32ª rodada. Caso empate, o título ainda poderá vir no dia seguinte, desde que o Flamengo não vença o Sport, na Ilha do Retiro, no complemento da 35ª rodada.

Flamengo venceu, mas não depende apenas das suas forças para ficar com o título

Flamengo venceu, mas não depende apenas das suas forças para ficar com o título
Ricardo Moraes/Reuters – 30.11.2021

Caso os planos atleticanos não deem certo, a chance de título ficará para o domingo, já pelo 37ª rodada, contra o Red Bull Bragantino, diante da sua torcida no Mineirão. Do outro lado, as contas do Flamengo são mais simples, mas a missão é mais complicada, já que o time precisa vencer todos os jogos (além do Sport, fecha o Brasileirão contra Santos e depois contra Atlético-GO).

Próximos jogos do Atlético-MG no Brasileirão

2/12 – Bahia x Atlético-MG – Fonte Nova
5/12 – Atlético-MG x Bragantino – Mineirão
9/12 – Grêmio x Atlético-MG – Arena

 

 

 

 

Próximos jogos do Flamengo no Brasileirão

 

 

3/12 – Sport x Flamengo – Arena Pernambuco
6/12 – Flamengo x Santos – Maracanã
9/12 – Atlético-GO x Flamengo – Antônio Accioly

Éverton Ribeiro, um dos líderes do elenco do Fla, disse na saída de campo que a torcida merecia um título.

“O carinho do torcedor só nos deixa a certeza de que eles mereciam um título mais importante neste ano. Não faltou entrega nunca”, disse o meia.

Na parte debaixo da tabela

A última terça também decretou o rebaixamento do Sport à Série B do Brasileirão, em razão da vitória do Juventude sobre o Bragantino. A equipe da Serra Gaúcha, com 43 pontos, ainda corre riscos, mas ganhou uma sobrevida para as próximas rodadas.

Já o time pernambucano, com 33 pontos, não tem mais chance de escapar das quatro últimas posições. Além do Sport, a Chapecoense, com 15 pontos, e também 35 jogos, já não tem mais chance de escapar.

Com a vitória, Juventude ganhou uma sobrevida na luta contra o rebaixamento à Série B

Com a vitória, Juventude ganhou uma sobrevida na luta contra o rebaixamento à Série B
Fernando Alves/Divulgação/ECJuventude – 30.11.2021

Na véspera da partida que decretou o rebaixamento do time pernambucano, o técnico Gustavo Florentín reconheceu a campanha ruim da equipe, mas lamentou o fato de Renato Gaúcho não comandar mais o Flamengo. O paraguaio queria explicações sobre o comportamento da equipe rubro-negra contra o Grêmio, ex-time de Renato, que foi acusado de facilitar a vida do adversário ao rebaixamento.

“É uma pena que o Renato Gaúcho não estará no jogo contra nós. Queria encontrar ele frente a frente para olhar na cara dele. Queria olhar na cara dele como homem”, disse Florentín, que ainda não havia digerido o empate gremista naquela ocasião.

Neste momento, Grêmio (36 pontos), Bahia (40), Athletico-PR (42) e Cuiabá (43) são os que correm mais riscos para as últimas duas vagas para a Segunda Divisão. A equipe mato-grossense bem que ofereceu resistência, mas perdeu para o Palmeiras na rodada, na Arena Pantanal.

Próximos jogos do Cuiabá no Brasileirão

3/12 – Athletico-PR x Cuiabá – Arena da Baixada
6/12 – Cuiabá x Fortaleza – Arena Pantanal
9/12 – Santos x Cuiabá – Vila Belmiro

Próximos jogos do Athletico-PR no Brasileirão

3/12 – Athletico-PR x Cuiabá – Arena da Baixada
6/12 – Palmeiras x Athletico-PR – Allianz Parque
9/12 – Sport x Athletico-PR – Arena Pernambuco

Próximos jogos do Bahia no Brasileirão

2/12 – Bahia x Atlético-MG – Fonte Nova
5/12 – Bahia x Fluminense – Fonte Nova
9/12 – Fortaleza x Bahia – Castelão

Próximos jogos do Grêmio no Brasileirão

2/12 – Grêmio x São Paulo – Arena
5/12 – Corinthians x Grêmio – Neo Química Arena
9/12 – Grêmio x Atlético-MG

Lembre times do Atlético-MG que bateram na trave no Brasileirão

 

Jornal Lagoa News
Paulo da Costa
Jornalista e escritor, repórter do Jornal Lagoa News.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.