Brasil passa Canadá, assume o 13º lugar no ranking global da Covid-19 e deve passar a Holanda hoje

Brasil 247

Jornal Lagoa News
A escalada do coronavírus no Brasil fez o país ultrapassar o Canadá no ranking global da epidemia e assumir o 13º lugar, com 29.015 casos confirmados, contra 28.379 registrados na nação do hemisfério norte. Ainda nesta quinta o Brasil deve passar a Holanda, que tem 29.214 casos e assumir o 12º lugar

247 – O Brasil assumiu, o 13º lugar no ranking global de países com mais casos confirmados de coronavírus, passando o Canadá. Ainda nesta quinta-feira (16) o Brasil deve passar a Holanda e assumir o 12º lugar, devido à curva brasileira mais acelerada.

Segue após a publicidade

O Brasil tem 29.015 casos confirmados, contra 28.379 registrados no Canadá. A Holanda tem 29.214.  Com 1.760 mortos, o Brasil está em 11º lugar no ranking da letalidade – o Canadá tem 1.010 mortes e está em 15º lugar. A Holanda tem 3.315 casos fatais está em 10º lugar.Há uma chance de o país parar de escalar no ranking do coronavírus, segundo os especialistas: se o isolamento social for bem sucedido. Pesquisadores de algumas das principais instituições de ensino e pesquisa do País estão concluindo um estudo apontando 40% o índice de isolamento ideal para conter a epidemia do coronavírus no Brasil. “Achamos claramente os 40% como paradigma”, diz o infectologista Júlio Croda, que integrou a equipe de Luiz Henrique Mandetta no Ministério da Saúde e atualmente colabora com o centro de contingência do combate ao coronavírus de São Paulo.

Jornal Lagoa News
Rubens Britto

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.