Brasil passa Alemanha em casos e é 2º país em mortes nas últimas 24 horas

Estadão conteúdo

Jornal Lagoa News
Gregory Prudenciano – São Paulo

Com mais 9.258 infecções pelo novo coronavírus identificadas nas últimas 24 horas, segundo o Ministério da Saúde, o Brasil deixou para trás a Alemanha no ranking dos países com mais casos da covid-19 e agora é a sétima nação mais afetada pela pandemia. No total, 177.589 pessoas já testaram positivo para o vírus no Brasil, número que é de 170.508 na Alemanha, de acordo com o Instituto Robert Koch. Entre ontem, 11, e hoje, a Alemanha registrou mais 933 infecções, quase dez vezes menos do que o Brasil.

O País também renovou nesta terça-feira seu recorde de mortos em decorrência da covid-19 confirmadas em um período de 24 horas: 881, o que elevou o total de óbitos pela doença no Brasil para 12.400, o sexto maior número do mundo. Considerando somente as 24 horas, o Brasil teve o segundo maior número de óbitos do mundo, atrás somente dos Estados Unidos, que registrou mais 1.064 vítimas fatais do coronavírus e chegou a 80.820 mortos, segundo o Centro de Controle de Doenças (CDC, na sigla em inglês) americano. Os EUA têm o maior número contingente de mortos pela covid-19.

Ainda considerando as últimas 24 horas, o Reino Unido, segundo país com mais mortes pelo coronavírus no mundo, registrou mais 627 óbitos, e ficou em terceiro lugar na lista das nações com mais vítimas fatais no dia. O total de mortos pela covid-19 no Reino Unido é de 32.692, segundo o governo britânico.

Completam a lista dos países com mais mortes pela covid-19 a Itália (30.911 óbitos), a França (26.991 óbitos) e a Espanha (26.920 óbitos).

Jornal Lagoa News
Rubens Britto

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.