Bombardeios em áreas residenciais de Kharkiv deixam ao menos 3 mortos e 7 feridos

bombardeios-em-areas-residenciais-de-kharkiv-deixam-ao-menos-3-mortos-e-7-feridos
Jornal Lagoa News
Ucraniano caminha sobre os destroços de prédios atacados pela Rússia em Kharkiv

Ucraniano caminha sobre os destroços de prédios atacados pela Rússia em Kharkiv

FADEL SENNA / AFP

Os bombardeios realizados pelo Exército da Rússia contra áreas residenciais e arredores da cidade de Kharkiv, na Ucrânia, deixaram pelo menos três mortos e sete feridos.

Conforme afirmou nesta segunda-feira (4) Oleh Synyehubov, chefe da Administração Militar Regional de Kharkiv — cidade próxima da fronteira com a Rússia —, foram atingidas zonas habitadas do distrito de Derhachi, ao norte da cidade.

“Nossas áreas residenciais, entre as quais estão Piatykhatka, Oleksiyivka e Saltivka, foram bombardeadas mais uma vez nesta noite”, afirmou o representante regional.

“A cidade de Derhachi também foi bombardeada: três pessoas morreram ali e sete estão no hospital com ferimentos graves”, completou.

Segundo Synyehubov, a cidade de Izium, ao sul de Kharkiv, segue sendo o ponto mais castigado pelos combates que estão acontecendo na região.

“A luta continua ali, e o inimigo está perdendo muita força diariamente”, disse o chefe da Administração Militar.

Além disso, Synyehubov destacou que “autoridades e voluntários continuam dando ajuda humanitária a Kharkiv e a cidades da região. Também estão fazendo a evacuação de civis de Lozova”, em referência à localidade, que fica ao sul de Kharkiv.

 

Jornal Lagoa News
Rubens Britto

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.