Bolsonaro vai intensificar ofensiva contra Celso de Mello

Jair Bolsonaro está elaborando uma estratégia política e jurídica contra o ministro Celso de Mello, argumentando que o decano da Suprema Corte é suspeito, pois estaria tomando decisões exageradas contra ele

Jornal Lagoa News

247 – Ao publicar neste domingo (24) um trecho da lei de abuso de autoridade, Jair Bolsonaro deu o sinal de que vai continuar atacando o STF e concentrando seu combate no decano Celso de Mello, relator do inquérito sobre a interferência do inquilino do Palácio do Planalto na Polícia Federal.

Reportagem dos jornalistas Gustavo Uribe, Bernardo Caram e Paulo Saldaña na Folha de S.Paulo assinala que Bolsonaro está elaborando com assessores e aliados uma estratégia que consiste em acusar o ministro Celso de Mello de tomar decisões não razoáveis, exageradas e baseadas em motivações políticas para prejudicar Bolsonaro. Tudo isso para caracterizar a suspeição do decano do STF.

A reportagem aponta, por outro lado que a decisão de enfrentar o ministro Celso de Mello não é consensual no Palácio do Planalto, onde há também o temor de que ataques duros despertem sentimento de união da corte, estimulando uma resposta conjunta, o que prejudicaria o governo.

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Jornal Lagoa News
Rubens Britto

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.