Bolsonaro se diz ligado a Trump e fala em ‘denúncia de fraude’

bolsonaro-se-diz-ligado-a-trump-e-fala-em-‘denuncia-de-fraude’
Jornal Lagoa News

O presidente Jair Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro
Adriano Machado/Reuters – 16.12.2020

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira ter acompanhado as cenas da invasão do Capitólio dos Estados Unidos por manifestantes pró-Trump, e reiterou, novamente sem apresentar evidências, que houve “muita denúncia de fraude” na corrida eleitoral na qual o atual presidente dos EUA, Donald Trump, foi derrotado.

Instado por uma apoiadora a comentar os fatos desta quarta em Washington, Bolsonaro afirmou: “Eu acompanhei tudo hoje. Vocês sabem que eu sou ligado ao Trump, né? Então vocês já sabem qual a minha resposta”.

“Agora, muita denúncia de fraude, muita denúncia de fraude. Eu falei isso tempo atrás e a imprensa falou: sem provas, o presidente Bolsonaro falou que Trump foi fraudado nas eleições americanas”, acrescentou Bolsonaro, em vídeo veiculado em uma rede social.

Bolsonaro só reconheceu a vitória do presidente eleito dos EUA, Joe Biden, sobre Trump 38 dias após o pleito norte-americano. Durante esta quarta, o presidente e aliados próximos, como os filhos, permaneceram em silêncio em suas redes sociais, apesar de normalmente serem muito ativos nessas plataformas.

Procurada, a Secretaria de Comunicação da Presidência informou que o Palácio do Planalto não iria comentar os acontecimentos nos EUA. O Itamaraty, também procurado, não se pronunciou até o momento.

A polícia do Capitólio dos EUA respondeu com armas em punho e gás lacrimogêneo conforme uma multidão de manifestantes invadia o Capitólio e tentava forçar o Congresso a desfazer a derrota eleitoral de Trump, logo após alguns dos colegas republicanos do presidente lançaram um último esforço para rejeitar os resultados eleitorais.

Jornal Lagoa News
Paulo da Costa
Jornalista e escritor, repórter do Jornal Lagoa News.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.