Bolsonaro nega intenção de demitir o ministro Ernesto Araújo

bolsonaro-nega-intencao-de-demitir-o-ministro-ernesto-araujo
Jornal Lagoa News

Mourão disse que Bolsonaro iria trocar o ministro das Relações Exteriores, Ernesto AraújoMourão disse que Bolsonaro iria trocar o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo  –  EFE/ Joédson Alves

O presidente Jair Bolsonaro negou nesta quinta-feira (28) a intenção de demitir o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, conforme havia indicado na véspera o vice-presidente Hamilton Mourão e, em conversa com apoiadores, fez questão de falar que cabe a ele a troca dos seus ministros.

“O vice falou que eu estou para trocar o chefe do Itamaraty. […] O que nós menos precisamos é de palpiteiros do tocante a formação do meu ministério. E deixo bem claro: todos os meus 23 ministros eu que escolho e mais ninguém e ponto final. Se alguém quiser escolher, que se candidate em 2022 e boa sorte em 2023”, disse ele a apoiadores no Palácio da Alvorada.

Leia mais: Bolsonaro fala em criar vacina nacional com recursos de delação

Atualmente, o único ministro interino no primeiro escalão é Pedro Marques de Souza, na Secretaria-Geral da Presidência, que assumiu o cargo após a ida de Jorge Oliveira, um forte aliado do presidente, para a cadeira de ministro do Tribunal de Contas da União. Ainda assim, tem ocorrido especulações de que ocorra uma reforma ministerial após a eleição para o comando das Mesas Diretoras da Câmara e do Senado.

Veja também

  • 'Prioridade para agora é saúde, emprego e renda', diz Guedes

    Economia

    ‘Prioridade para agora é saúde, emprego e renda’, diz Guedes

     


  • Mourão irá exonerar assessor que falou sobre impeachment

    R7 Planalto

    Mourão irá exonerar assessor que falou sobre impeachment

     


  • Baleia reclama de interferência; Lira diz que ninguém influencia

    Brasil

    Baleia reclama de interferência; Lira diz que ninguém influencia

     

Na quarta-feira, Mourão foi nessa linha. “Acho que poderá ocorrer uma reorganização do governo para que seja acomodada a nova composição política que emergir desse processo. Talvez alguns ministros sejam trocados, entre eles, o próprio Ministério das Relações Exteriores”, disse o vice em entrevista à Rádio Bandeirantes.

Bolsonaro criticou o fato de que “toda semana” a mídia diz que haverá troca no primeiro escalão, considerando que isso tenta “sempre semear a discórdia no nosso governo”. Ele aproveitou para cutucar Mourão, vice com quem vez por outra tem embates.

“Eu lamento que gente do próprio governo agora passe a dar palpites no tocante a troca de ministros. O governo vai indo bem apesar dos problemas que nós temos da pandemia que realmente deu uma atrapalhada em quase tudo”, afirmou. Em uma quase certa candidatura à reeleição, o presidente tem dado sinais de que deverá trocar Mourão como companheiro de chapa.

Jornal Lagoa News
Rubens Britto

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.