Bolsonaro é o pior no combate ao coronavírus, diz Washington Post em editorial

Brasil 247

Jornal Lagoa News
Um dos principais jornais dos Estados Unidos diz que Jair Bolsonaro cometeu o caso mais grave de improbidade entre os governos. “O presidente tentou repetidamente minar as medidas tomadas pelos 27 governadores estaduais do país para conter o surto”

247 – O jornal The Washington Post publicou editorial nesta terça-feira, 14, classificando Jair Bolsonaro como o “pior líder mundial no combate ao novo coronavírus”.

“De longe, o caso mais grave de improbidade é o do presidente brasileiro Jair Bolsonaro. Quando as infecções começaram a se espalhar no país de mais de 200 milhões de pessoas, o populista de direita descartou o coronavírus como ‘uma gripezinha’ e incitou os brasileiros a ‘enfrentarem o vírus como homem, caramba, não um garoto’. Pior, o presidente tentou repetidamente minar as medidas tomadas pelos 27 governadores estaduais do país para conter o surto”, diz o jornal estadunidense.

Leia o editorial na íntegra 

Jornal Lagoa News
Rubens Britto

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.