Biden promete vacina para todos os adultos dos EUA até o fim de maio

biden-promete-vacina-para-todos-os-adultos-dos-eua-ate-o-fim-de-maio
Jornal Lagoa News

Biden tinha prometido vacinar 100 milhões de pessoas em 100 dias de governo

O presidente norte-americano, Joe Biden, prometeu nesta terça-feira (2) que os Estados Unidos terão vacina contra a covid-19 suficiente para todos os adultos no país até o final de maio, dois meses antes do previsto anteriormente.

Leia também: Senado precisa aprovar pacote e elevar auxílio a US$ 2 mil, diz Biden

Biden assumiu o novo compromisso após anunciar um acordo para que a Merck contribua para a fabricação do imunizante da Johnson & Johnson, que foi aprovada neste fim de semana e é a terceira vacina disponível nos Estados Unidos.

Há três semanas, o chefe de governo americano havia prometido 300 milhões de doses da vacina contra a Covid – suficientes para imunizar toda a população adulta – até o final de julho, um volume que agora esperam ter disponível dois meses antes.

Prioridade serão as escolas

 

Biden também anunciou que será dada prioridade aos educadores e funcionários das escolas e creches do país para que possam receber pelo menos uma dose antes do final de março, uma vez que eles devem ser tratados como “pessoal essencial”.

O presidente destacou que sua equipe vem progredindo após, segundo ele, ter herdado “um caos” do governo anterior, de Donald Trump, que não tinha um plano claro para combater a pandemia nem para distribuir vacinas de forma eficiente e rápida.

Veja também

  • Câmara dos EUA aprova plano de recuperação da economia de Biden

    Internacional

    Câmara dos EUA aprova plano de recuperação da economia de Biden

     


  • Países do Brics se destacam na corrida pelas vacinas contra covid

    Internacional

    Países do Brics se destacam na corrida pelas vacinas contra covid

     


  • EUA dizem que Moscou envenenou Navalny e anunciam sanções

    Internacional

    EUA dizem que Moscou envenenou Navalny e anunciam sanções

     

A Casa Branca anunciou hoje que, com a adição do imunizante da Johnson & Johnson à lista de vacinas licenciadas pela Administração de Alimentos e Medicamentos (FDA), pode se comprometer a aumentar o fornecimento aos estados para mais de 15 milhões de doses por semana.

Além disso, a vacina da Johnson & Johnson requer apenas uma dose e não exige temperaturas tão extremas quanto as outras duas alternativas, da Pfizer e da Moderna, tornando a logística de administração do soro mais fácil.

Jornal Lagoa News
Rubens Britto

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.