Biden assinará decreto para modernizar sistema imigratório dos EUA

biden-assinara-decreto-para-modernizar-sistema-imigratorio-dos-eua
Jornal Lagoa News

Joe Biden pretende reformar o sistema imigratório dos EUA

Joe Biden pretende reformar o sistema imigratório dos EUA  – Tom Brenner / Reuters – 29.1.2021

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, planeja assinar um decreto para modernizar o sistema imigratório do país na próxima terça-feira (2), mais tarde do que o esperado devido a atrasos na confirmação do novo secretário para a Segurança Interna, disse a Casa Branca nesta sexta-feira (31).

Leia também: Governo Biden vai revisar políticas de Trump em relação a Cuba

Em entrevista coletiva, a porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki, também disse que o indicado Alejandro Mayorkas comandará uma força-tarefa que visa reconectar famílias imigrantes que foram separadas na fronteira com o México em função das políticas imigratórias do antecessor Donald Trump.

“Na terça-feira, o presidente Biden fará comentários e assinará um decreto impulsionando sua prioridade de modernizar nosso sistema imigratório”, disse ela aos repórteres. “A força-tarefa será liderada pelo secretário de Segurança Interna assim que ele for confirmado”, acrescentou.

O democrata Biden prometeu reverter muitas diretrizes adotadas pelo ex-presidente republicano Trump, um processo que pode levar meses ou anos.

Veja também

  • Juiz bloqueia ordem de Biden de suspender deportações

    Internacional

    Juiz bloqueia ordem de Biden de suspender deportações

     


  • Republicanos se unem para evitar julgamento de Trump e fracassam

    Internacional

    Republicanos se unem para evitar julgamento de Trump e fracassam

     


  • Biden anuncia medidas para diminuir desigualdade racial

    Internacional

    Biden anuncia medidas para diminuir desigualdade racial

     

Jornal Lagoa News
Rubens Britto

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.