BH deve anunciar retorno das aulas presenciais para o fim deste mês 

bh-deve-anunciar-retorno-das-aulas-presenciais-para-o-fim-deste-mes 
Jornal Lagoa News

A Prefeitura de Belo Horizonte deve autorizar o retorno às aulas presenciais, na capital mineira, a partir do próximo dia 26 de abril, durante a coletiva que será realizada, nesta segunda-feira (19), sobre os impactos e números da pandemia da covid na cidade.

A informação foi repassada à reportagem por uma fonte da prefeitura ligada ao grupo que acompanha os dados da pandemia na cidade. O Executivo já havia adiantado que a pauta do anúncio será “a situação da pandemia na cidade e a volta às aulas presenciais”.

Procurada pela reportagem, Zuleica Reis Ávila, presidente do Sinep-MG (Sindicato das Escolas Particulares), disse que ainda não recebeu retorno oficial do prefeito sobre o assunto, mas conta que ouviu de interlocutores do governo, durante reunião nesta última sexta-feira (16), que o pronunciamento “vai ser no sentido de abertura”.

Caso o calendário se concretize, além das atividades na rede pública, as escolas particulares estarão autorizadas a reabrir as portas, o que segundo Zuleica é uma vontade da categoria.

— Nós entendemos os impactos da pandemia, mas precisamos de definições mais claras. Algumas cidades retomaram as aulas e precisaram recuar, sabendo quais eram os critérios para isto. Em Belo Horizonte nós nem tivemos esta opção.

Nesta sexta-feira, o MPMG (Ministério Público de Minas Gerais) cobrou da prefeitura a elaboração de um protocolo que detalhe as regras para o retorno gradual das aulas presenciais na cidade.

Aulas em BH

As aulas presenciais estão suspensas na capital mineira desde o dia 19 de março de 2020. No início de 2021, Kalil chegou a anunciar uma possível retomada para o dia 1º de março, mas a prefeitura recuou alegando aumento de internações e mortes causadas pelo coronavírus.

Inicialmente, a prefeitura pretendia dividir o retorno presencial em três etapas, começando pelas crianças com até 5 anos de idade.

Jornal Lagoa News
Rubens Britto

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.