Avião com 80 respiradores doados pela Alemanha decola para Manaus

aviao-com-80-respiradores-doados-pela-alemanha-decola-para-manaus
Jornal Lagoa News

Aeronave deve pousar neste sábado (27), após escala em Cabo VerdeAeronave deve pousar neste sábado (27), após escala em Cabo Verde  –  Reprodução: Twiter

Um avião da Força Aérea da Alemanha decolou às 10h30 (horário de Brasília) desta sexta-feira (26) do Aeroporto de Colônia-Bonn com 80 respiradores a bordo rumo à Manaus, cidade duramente atingida pela rápida disseminação de uma das mutações do novo coronavírus. A aeronave deve pousar neste sábado (27), após escala em Cabo Verde.

“Estou satisfeito que, como força aérea, possamos mais uma vez contribuir com uma de nossas competências essenciais [transporte aéreo] para a luta global contra o vírus”, afirmou o tenente-general Ingo Gerhartz.

Veja também

  • Mais de 64% dos casos na cidade de SP são pela variante de Manaus

    São Paulo

    Mais de 64% dos casos na cidade de SP são pela variante de Manaus

     


  • SP bate recorde de mortes diárias por Covid-19 com 1.193 óbitos

    São Paulo

    SP bate recorde de mortes diárias por Covid-19 com 1.193 óbitos

     


  • Hospitais de SP planejam compra de medicamentos para intubação

    São Paulo

    Hospitais de SP planejam compra de medicamentos para intubação

     

Os respiradores fazem parte do estoque do Ministério da Saúde alemão e seu transporte foi encomendado pelo Ministério das Relações Exteriores, diz o comunicado da Força Aérea.

O Airbus A310 MRTT (avião polivalente de transporte), que cumpriu nesta sexta-feira mais uma importante missão, está a serviço da Força Aérea Alemã desde o final da década de 1990. Ele é utilizado para diversas tarefas, tais como o transporte de passageiros e cargas, bem como para o transporte de feridos e enfermos.

A aeronave, com autonomia máxima de voo de cerca de 11 mil quilômetros e capacidade de mais de 41 toneladas de carga, foi utilizado em fevereiro do ano passado para repatriar 115 cidadãos alemães da cidade de Wuhan, na China, então epicentro da pandemia, que foram então transferidos para o quartel-general da Força Aérea na cidade de Germersheim onde ficaram em quarentena.

Jornal Lagoa News

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.