Aulas presenciais voltam a partir de 18 de fevereiro no Grande ABC (SP)

aulas-presenciais-voltam-a-partir-de-18-de-fevereiro-no-grande-abc-(sp)
Jornal Lagoa News
Grande ABC marca retomada do ensinoGrande ABC marca retomada do ensino  –  Leandro Ferreira / Fotoarena / Folhapress

Os prefeitos das sete cidades do ABC paulista definiram em reunião realizada nesta terça-feira (12) que o retorno das aulas presenciais na região vai ocorrer em duas etapas. No dia 18 de fevereiro, as escolas privadas voltam às atividades e em 1º de março, as públicas.

A definição ocorreu durante a primeira assembleia geral ordinária deste ano do Consórcio Intermunicipal Grande ABC. No encontro, os gestores municipais tomaram a decisão em consenso e com base no cronograma de vacinação contra a covid-19 no estado.

Para a volta das aulas, devem ser seguidos todos os protocolos sanitários e de segurança que constam da fase amarela do Plano São Paulo, definido pelo governo estadual, incluindo controle de público, rodízio de alunos e distanciamento social.

Participaram da reunião o presidente do Consórcio ABC e prefeito de Santo André, Paulo Serra e os prefeitos de São Bernardo do Campo (Orlando Morando), de São Caetano do Sul (Tite Campanella), de Diadema (José de Filippi Júnior), de Mauá (Marcelo Oliveira), de Ribeirão Pires (Clovis Volpi) e de Rio Grande da Serra (Claudio Melo, o Claudinho da Geladeira).

Em caso de atraso nas datas previstas para o início da vacinação ou de reclassificação da região no Plano São Paulo, os prefeitos vão se reunir em assembleia extraordinária para discutir a se haverá redefinição do calendário.

Os prefeitos das sete cidades também mantiveram a gratuidade nos transportes para pessoas com idades entre 60 e 64 anos.

Veja também

  • O que esperar para 2021 na Educação no Brasil?

    Educação

    O que esperar para 2021 na Educação no Brasil?

     


  • SP promete 50 mil novas vagas de creche para manter fila zerada

    São Paulo

    SP promete 50 mil novas vagas de creche para manter fila zerada

     


  • 'As crianças estão menos doentes do que antes': as doenças infecciosas comuns que 'sumiram' com a pandemia

    Saúde

    ‘As crianças estão menos doentes do que antes’: as doenças infecciosas comuns que ‘sumiram’ com a pandemia

     

Jornal Lagoa News
Rubens Britto

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.