Atlético-MG supera o Cruzeiro e vence a final do Mineiro Feminino

Jornal Lagoa News
Atlético-MG bate rival Cruzeiro e se sagra campeão mineiro de futebol feminino

Atlético-MG bate rival Cruzeiro e se sagra campeão mineiro de futebol feminino
Lance

Em decisão emocionante, as Vingadoras, time feminino do Atlético-MG, se sagraram campeãs mineiras invictas de 2020 e fizeram a festa no Mineirão. A final contra o Cruzeiro foi disputada no final da manhã deste sábado (19) e decidida na disputa de pênaltis.

Gabizinha e Marcella marcaram para o Alvinegro; Vanessinha marcou os dois gols cruzeirenses no tempo normal, levando a decisão para as penalidades. O Galo futebol Feminino venceu por 5 a 3. A taça foi erguida pela capitã Ilana.

Cobranças de pênaltis

Na disputa por pênaltis deu Galo. Joyce abriu o placar para o Galo. Na sequência, Amanda defendeu o chute de Duda e deu vantagem ao Alvinegro.

Tati converteu mais um para o Atlético, enquanto pelo Cruzeiro, a capitã Pires diminuiu a diferença. Ilana foi a terceira a cobrar pelo Galo e anotou o seu gol. Capelinha cobrou forte e fez o segundo tento celeste.

Carol também marcou para o Galo Futebol Feminino. Eskerdinha também converteu pelo Cruzeiro. Dani foi a última a cobrar pelo Atlético e converteu o pênalti do título alvinegro, garantindo o título.

Foi a primeira conquista do Galo Futebol Feminino no Mineiro, evitando o bicampeonato das Cabulosas.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG (5( 2 x 2 (3) CRUZEIRO

Motivo: Final do Campeonato Mineiro Feminino
Local-Data: Mineirão-19 de dezembro
Horário: 11h
Árbitra: Andreza Helena De Siqueira
Árbitra Assistente 1: Caroline Costa Silva
Árbitra Assistente 2: Suellen Das Graças Gonçalves Silva

Atlético-MG: Amanda; Lorrany, Tati, Karol e Ilana; Nathália (Gabi Jesus), Bruna (Marcella) e Pissaia (Manu); Guedes (Lorena), Gabizinha (Dani) e Joyce. Técnico: Hoffmann Túlio

Cruzeiro: Menezes; Janaína, Pires, Thamirys e Eskerdinha; Thalita (Dedê), Vanessinha, Mariana Santos e Duda; Micaelly e Miriã (Capelinha)
Técnico: Marcelo Frigério

Gols: Gabizinha, aos 31 do 1º Tempo, e Marcella, aos 52 do 2º Tempo (Atlético); Vanessinha, aos 46 do 1º Tempo, e aos 37 do 2º Tempo (Cruzeiro)

Jornal Lagoa News
Paulo da Costa
Jornalista e escritor, repórter do Jornal Lagoa News.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.