Após término do contrato, melhor lateral-esquerdo do Campeonato Carioca fica livre no mercado

Jornal Lagoa News
Lance

Lance
Lance

Com o contrato encerrado com a Portuguesa-RJ, o lateral-esquerdo Sanchez vai seguir a carreira longe da Ilha do Governador. O jogador, que foi escolhido para formar a seleção de melhores jogadores do Carioca de 2022, tem como objetivo jogar na elite do futebol nacional, mas já recebeu propostas da Série B. Sanchez e seu estafe devem decidir o futuro até a próxima semana.

Contratado no fim de 2021, Sanchez foi um dos principais destaques da Lusa na temporada. O lateral-esquerdo foi titular em todas as 11 partidas da Taça Guanabara, onde marcou um gol, contra o Flamengo, na estreia, e deu uma assistência, na goleada por 5 a 3 sobre o Botafogo, que encerrou um jejum de 56 anos que o Rubro-Verde não vencia o Glorioso.

No estadual, o defensor ainda recebeu o prêmio de melhor jogador em campo contra o Audax e concorreu cinco vezes à votação de melhor lateral-esquerdo da rodada – na primeira, segunda, quarta, sétima e décima rodada -, por definição da FERJ.

Pela Copa do Brasil, o jogador protagonizou um dos momentos mais importantes da história do clube, ao marcar o primeiro gol da Lusa na competição, tento que garantiu a classificação sobre o CRB, na primeira fase. A Lusa disputa a Copa do Brasil pela primeira vez em seus 97 anos.

Somando o Campeonato Carioca e a Copa do Brasil, Sanchez jogou 13 dos 15 jogos da Portuguesa, todos como titular, e não foi substituído uma vez sequer. Dentre todos os jogadores inscritos no Carioca, o lateral foi o 2º atleta de linha que mais atuou na Taça Guanabara, com 1.124 minutos, atrás apenas do zagueiro Anderson Conceição, do Vasco, com 1.129.

Jornal Lagoa News

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.