Apagão em plaforma do CNPq deixa milhares sem acesso aos dados

apagao-em-plaforma-do-cnpq-deixa-milhares-sem-acesso-aos-dados
Jornal Lagoa News
Pesquisadores não conseguem acessar plataformas

André Coelho/EFE – 27.05.2021

Milhares de pesquisadores de todo o país não conseguem acessar a plataforma Lattes do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), que abriga informações acadêmicas e pesquisas, desde segunda-feira (26).

O sistema está fora e, por meio de nota, “o CNPq informa que segue em esforço contínuo com o MTCI (Ministério da Tecnologia, Ciências e Inovações) para restabelecimento dos sistemas”.  Também informa que a “prioridade é o acesso ao currículo lattes o mais rápido possível”.

Não há previsão de retorno das plataformas e todos os prazos foram suspensos e serão prorrogados.

Jornal Lagoa News
Paulo da Costa
Jornalista e escritor, repórter do Jornal Lagoa News.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.