Alergia à viagens: Botafogo joga mal mais uma vez longe do Rio, mas se aproxima do título da Série B

Jornal Lagoa News
Lance

Lance
Lance

No domingo, goleada por 4 a 0 sobre o Vasco. Quatro dias depois, uma atuação pobre e empate por 0 a 0 com a Ponte Preta no Moisés Lucarelli. O Botafogo segue com uma das características mais marcantes da equipe nesta Série B do Brasileirão: a dificuldade de se impor longe do Rio de Janeiro.

+ Botafogo tem destaques com contratos chegando ao fim: saiba vínculos dos jogadores do elenco

Como de praxe, o Alvinegro fez uma partida protocolar, foi pobre em termos ofensivos e ainda saiu com um ponto na conta. Se analisar no sentido de tabela, o resultado foi bem-vindo: o Glorioso aumentou a vantagem para o Coritiba, vice, para 2 pontos e pode confirmar o acesso contra o Operário, na próxima segunda-feira, no Estádio Nilton Santos.

Em campo, as dificuldades persistem. O Botafogo sai mas o futebol permanece no Rio de Janeiro. O time pode não ter sofrido no sentido defensivo – Diego Loureiro, por exemplo, foi mero espectador do duelo – mas também não ameaçou a Macaca.

A diferença de postura para jogos na Cidade Maravilhosa para compromissos fora é gritante. Em Campinas, o Botafogo foi pouco eficiente, abusou de bolas alçadas em direção à área sem sentido e teve pontas com atuações ruins. O empate, diante de todo esse contexto negativo, parece um alívio. Não deveria ser.

Se nada de braçadas no Nilton Santos e é, de longe, o melhor mandante da competição, o nível de desempenho do Botafogo longe do Rio de Janeiro é algo a ser colocado no papel e discutido. Dos males, contudo, o menor: o Alvinegro tem acesso encaminhado à Série A do Campeonato Brasileiro – no fim das contas, o objetivo do time.

Jornal Lagoa News
Paulo da Costa
Jornalista e escritor, repórter do Jornal Lagoa News.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.