Agentes da Polícia Federal de Brasília estão na residência oficial de Witzel desde o início da manhã

Brasil 247

Jornal Lagoa News

247 – Agentes da Polícia Federal estão no Palácio Laranjeiras, residência oficial do governador do estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, na Zona Sul da cidade, na manhã desta terça-feira (26). Não há informações sobre possível cumprimento de mandado no local. A ação é comandada pela corporação de Brasília.

A PF cumpre mandados em vários endereços do município do Rio, entre eles no Leblon, na Zona Sul, e no bairro do Grajaú, na Zona Norte, onde morava o governador antes de assumir o mandato.

Witzel tem sido um dos principais alvos dos ataques de Jair Bolsonaro, pois o governador do Rio é potencial candidato a presidente da República em 2022.

Com a possibilidade de o chefe do Executivo fluminense ser postulante ao Planalto na próxima eleição, como ele já afirmou publicamente, informações evacuadas na imprensa deram conta de que Witzel estaria por trás das tentativas de vincular a família Bolsonaro ao assassinato da ex-vereadora Marielle Franco (PSOL), por exemplo.

A deflagração da operação também ocorre em um contexto no qual Bolsonaro se vê cada vez mais acusado com o avanço das investigações da Procuradoria-Geral da República e do Supremo Tribunal Federal por tentativas de interferências na Polícia Federal, tanto em nível nacional como no Rio.

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Jornal Lagoa News
Rubens Britto

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.