Agência dos EUA aprova vacina de dose única da Johnson & Johnson

agencia-dos-eua-aprova-vacina-de-dose-unica-da-johnson-&-johnson
Jornal Lagoa News

Agência americana aprova uso de vacina de dose única da Johnson & Johnson Agência americana aprova uso de vacina de dose única da Johnson & Johnson  –  Dado Ruvic/Illustration/Reuters – 11.01.2021

A Administração de Alimentos e Drogas dos Estados Unidos (FDA) aprovou neste sábado (27) a vacina de dose única da Johson & Johnson. O comitê de especialistas da agência haviam endossado a aprovação do imunizante na sexta-feira (26)

O grupo constatou unanimemente que os benefícios superam os riscos para os idosos, tornando-a a terceira vacina contra o coronavírus disponível para os americanos.

Os testes da vacina da J&J mostraram 66% de eficácia contra o coronavírus, contra 94-95% das vacinas existentes, mas uma capacidade de 86% de evitar doenças graves, hospitalizações e mortes, o que pode ser suficiente para proteger a população.

Veja também

  • O que se sabe sobre a vacina da Johnson, de dose única

    Saúde

    O que se sabe sobre a vacina da Johnson, de dose única

     


  • EUA já aplicaram 50 milhões de doses de vacinas contra covid-19

    Internacional

    EUA já aplicaram 50 milhões de doses de vacinas contra covid-19

     


  • EUA planejam distribuir vacina da Johnson na próxima semana

    Internacional

    EUA planejam distribuir vacina da Johnson na próxima semana

     

O imunizante da farmacêutica americana tem a grande vantagem de exigir apenas uma dose e de não precisar de temperaturas de armazenamento extremas para ser armazenada, já que pode ser mantida entre 2 e 8 graus. A fabricante está tentando aprimorar a vacina para combater as variantes do novo coronavírus descobertas no Brasil, no Reino Unido e na África do Sul.

Essa é a terceira vacina aprovada nos EUA. O imunizante da Pfizer foi a primeira, seguida pela Moderna.

A farmacêutica se comprometeu a entregar cerca de 20 milhões de doses para os EUA antes do final de março.

Jornal Lagoa News
Rubens Britto

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.