Adversário do Timão tem só 36% de aproveitamento em casa 

Jornal Lagoa News
Zagueiro Gil disputa lance contra o Deportivo Cali no 1º turno, em Itaquera

Zagueiro Gil disputa lance contra o Deportivo Cali no 1º turno, em Itaquera
Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O Corinthians busca sua primeira vitória fora de casa nesta Copa Libertadores. Nesta quarta-feira (4), o adversário será o Deportivo Cali, às 21h (de Brasília), no estádio Colosso de Palmaseca, na cidade de Palmira, na Colômbia. Se depender do desempenho do clube local como mandante em 2022, o Timão tem tudo para ganhar e encaminhar sua classificação para as oitavas de final.

A equipe colombiana só venceu três das 12 partidas realizadas em casa na temporada, sendo uma delas pela competição continental, diante do Boca Juniors (Argentina), pelo placar de 2 a 0.

O Deportivo Cali tem 36,1% de aproveitamento diante de seu torcedor, tendo ainda cinco derrotas e quatro empates. A última vez que venceu em seu estádio, foi justamente contra os argentinos, no dia 5 de abril.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

De lá para cá, o Deportivo Cali fez três jogos como mandante com empate diante do Junior Barranquilla (1 a 1) e derrotas para Fortaleza (Colômbia) por 3 a 1 e para o Rionegro Aguilas por 1 a 0. Além disso, no Apertura (1º turno do Campeonato Colombiano), a equipe está na 18ª colocação, com apenas 17 pontos e só está à frente na tabela do Deportiva Unión (10) e do Cortuluá (16).

O Corinthians lidera o Grupo E da Libertadores com seis pontos, Deportivo Cali e Always Ready (Bolívia) aparecem na sequência com quatro e o Boca está na lanterna com três. O outro duelo da chave entre bolivianos e argentinos também acontece nesta quarta-feira, no mesmo horário, na altitude de La Paz. Somente os dois primeiros colocados se classificam para as oitavas de final.

Relembre os casos de racismo contra times brasileiros na Libertadores 2022

Jornal Lagoa News
Rubens Britto

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.