Abel aprova produção ofensiva do Palmeiras e vê vitória com méritos

Jornal Lagoa News

Abel Ferreira demonstrou estar satisfeito com o desempenho de seus comandados na vitória por 3 a 1 sobre o Emelec no Equador. O português gostou, sobretudo, da produção ofensiva. Disse que o Palmeiras criou o suficiente para vencer o rival equatoriano de goleada. Não o fez porque desperdiçou muitas chances e até foi pressionado. Mas, no fim, ganhou, segundo o técnico, “com méritos”.

“O futebol é mágico. Você pode matar o jogo num minuto e nesse mesmo minuto o adversário acredita que ainda pode empatar o jogo. O futebol, muitas vezes, não é justo. É eficácia”, começou por avaliar Abel, contente com o repertório ofensivo de seus jogadores, mas insatisfeito com tantos gols perdidos que acabaram recolocando o Emelec no jogo.

O time equatoriano diminuiu o placar no segundo tempo. No fim, porém, Breno Lopes marcou um golaço sem querer e fechou o triunfo, o terceiro da equipe da Libertadores que manteve a campanha perfeita.

“Nos tivemos muitas oportunidades para tirar o Emelec da partida. Foram uma, duas, três oportunidades. Quando você não faz, pensa o que vai acontecer agora? Nesse momento, o Emelec cresceu e teve oportunidade para empatar o jogo. E aí a sorte também conta”, analisou o técnico.

Quando ganhava por 2 a 0, em boa parte do segundo tempo, o Palmeiras, de fato, viu o rival crescer, levou um gol em falha de Mayke e poderia ter levado o empate. O time só retomou o controle da partida depois das substituições. Breno Lopes, autor do último gol, foi um dos que saiu do banco para melhorar a performance palmeirense.

“Penso que nossa equipe melhorou depois das substituições. Nos 90 minutos, a equipe que mais criou oportunidades de gol flagrantes foi a nossa”, afirmou Abel, que entende que seu time venceu com justiça.

“Poderíamos ter feito o terceiro e deixado o Emelec fora da partida. Não conseguimos. Poderíamos ter matado o jogo e no mesmo minuto sofremos um gol. O jogo ficou aberto. Depois das substituições, voltamos a dominar e fomos vencedores com todo o mérito”.

O próximo desafio do Palmeiras será a estreia na Copa do Brasil diante da Juazeirense. O duelo de ida da terceira fase do torneio nacional será sábado, às 21 horas, na Arena Barueri, já que o Allianz Parque receberá mais um show no fim de semana.

Jornal Lagoa News
Paulo da Costa
Jornalista e escritor, repórter do Jornal Lagoa News.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.