A partir do dia 8, SP terá 100% de atendimento presencial em creches

a-partir-do-dia-8,-sp-tera-100%-de-atendimento-presencial-em-creches
Jornal Lagoa News

Cidade de SP terá 100% de atendimento presencial em creches a partir do dia 8 de setembro

Cidade de SP terá 100% de atendimento presencial em creches a partir do dia 8 de setembro

A Prefeitura de São Paulo autorizou que as creches e unidades escolares que atendem bebês e crianças de 0 a 3 anos, nas redes pública e privada na capital, retomem 100% do atendimento presencial a partir de 8 de setembro.

Segundo a prefeitura, a ampliação de funcionamento ocorre com base nas decisões das autoridades de Saúde e Vigilância Sanitária.

“Estamos fazendo um trabalho gradual em relação à retomada das aulas, sempre acompanhando os relatórios que a Secretaria da Saúde tem feito, sempre pensando na segurança das pessoas”, afirmou o prefeito Ricardo Nunes (MDB).

Desde o último dia 2, o limite de atendimento das escolas foi ampliado de acordo com a capacidade física, respeitando o distanciamento de um metro entre os alunos. As unidades também podem adotar sistema de revezamento semanal em, no máximo, duas turmas. Apenas as creches estavam autorizadas a atender até 60% das crianças, sem rodízio.

Para a retomada, as escolas devem garantir o cumprimento dos protocolos sanitários de prevenção à covid-19, como uso de máscaras, álcool gel e higienização dos ambientes.

A recomendação é para que as pessoas com qualquer sintoma sigam os protocolos definidos. Já os estudantes que compõem o grupo de risco deverão permanecer em casa, com atendimento remoto.

Veja também

  • SP: dez suspeitos são presos com quase duas toneladas de maconha

    São Paulo

    SP: dez suspeitos são presos com quase duas toneladas de maconha

     


  • SP: policial civil é baleado durante tentativa de assalto na zona sul

    São Paulo

    SP: policial civil é baleado durante tentativa de assalto na zona sul

     


  • Obras alteram circulação de trens na linha 3-Vermelha e 9-Esmeralda

    São Paulo

    Obras alteram circulação de trens na linha 3-Vermelha e 9-Esmeralda

     

O retorno presencial ainda é facultativo, a critério dos pais ou responsáveis, desde que se comprometam com atividades de forma remota, enquanto durar o período de emergência pela pandemia do novo coronavírus.

Números

A rede municipal tem 345 mil bebês e crianças matriculados em 2,8 mil unidades escolares, além de 235 mil estudantes nas Emeis e 425,9 mil alunos de ensino fundamental e médio.

Jornal Lagoa News
Rubens Britto

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.